O MEDO DE SENTIR… as emoções!

17/07/2021
O MEDO DE SENTIR… as emoções!

Não sei há quanto tempo e desde quando, as emoções são escondidas, sequestradas e até maltratadas pela ainda incapacidade de o ser humano as entender. Ficam impregnadas no corpo sob as mais variadas marcas de dor, de congelamento. Como consequência, as vidas ficam suspensas num limbo, criando a sensação ilusória de impossibilidade de criar uma…

Read More

Hoje venho falar de RESPEITO!

11/06/2021
Hoje venho falar de RESPEITO!

Ao consultar apenas e só o dicionário, ora veja as informações que nos aportam: “O sentimento de reverência e cortesia; sentimento de apreço e consideração; sentimento de medo e receio; atitude de acatamento e obediência; indica relação entre as coisas; aquilo que causa ou motiva alguma coisa; ponto de vista sobre um assunto, no plural…

Ver mais

Porque perde o seu foco com facilidade?

09/09/2019
Porque perde o seu foco com facilidade?

Tende a perder-se com a maior parte das coisas que se passam ao seu redor, embora tente convencer-se do contrário? Tudo serve para o distrair, direcionando a sua atenção para um pensamento que surge, um sentimento que tem, uma preocupação que carrega e até se desconcentra com conversas alheias? Em todas estas situações não está…

Ver mais

Quem me procura?

28/07/2017
Quem me procura?

Na minha prática profissional, têm sido inúmeras as pessoas que me procuram por variadas razões, desde ansiedade generalizada, comportamentos reactivos e repetitivos que provocam constrangimentos nos relacionamentos (pessoais e profissionais), situações clínicas mais e menos graves com sintomatologia distintas associadas, perturbações do sono, depressão, dores crónicas, controlo de peso e imensas outras pessoas que chegam…

Ver mais

A importância de ouvir, falar e amar!

31/08/2016
A importância de ouvir, falar e amar!

Sendo este o meu primeiro texto no blog, quero que o seja tão especial para si quanto o é para mim. Desde sempre, procurei uma metáfora que integrasse uma abordagem ampla do significado das palavras CONHECER-SE A SI MESMO. Algo que tivesse um forte impacto interno e diferente do habitual exemplo dado da cebola, que…

Ver mais